E foi em clima de bom agouro que a Vila do Rock deu a sua palhetada inicial na sexta feira 13. O evento Go! Go! GO! Vila de Férias! apresentou a comunidade rock’n roll ao novo ambiente reformado da casa de shows Armazen Beer, que por sinal ficou muito estiloso e digno de um verdadeiro rock bar.
A nova estrutura de palco ficou excelente para a casa, pois, além de ampliada, deu mais espaço para quem gosta de dançar e curtir a banda de perto. O som estava muito bem equalizado e nivelado, e a iluminação ficou um charme. Se ignorarmos os adesivos de caubóis nas paredes, temos um pub rock bar que não deixa nada a desejar.
Tudo muito bom, tudo muito bem, vamos às atrações da noite!
|
Vila Vintém |
E
tudo começou com o som da banda autoral Vila Vintém, que demonstra cada vez mais maturidade na sua pegada melancólica e envolvente. Apostando 100% no autoral, os rapazes tem cativado seu público, e mostrado que botam fé no seu trabalho. Gosto da banda, e recomendo.
|
Columbia |
Em seguida veio a Columbia, uma das novas bandas cover em ascensão na cidade. Bom, a apresentação deles no Vila do Rock foi como sempre acho: sem graça. O vocalista sem ânimo executa as músicas como quem lê uma apostila em voz alta em sala de aula. E nesta apresentação em especial, tivemos a doce sensação de participar do Show da Xuxa por um dia, com o guitarrista da banda gritando “Boa noite genteeee!!!”, “Eu não ouvi! De novo! Boa Noite Pessoalllll”, “Quero ouvir mais forte: BOA NOITEEEE PESSOAAAALLL”... “AH! Tá fraquinho! Quero ouvir mais uma vez: BOA NOITEE PESSOALLL”..... ¬¬'. Mas gosto do repertório que ele levaram, as músicas são um sucesso por si só.
|
Hidrah |
Depois da sessão rock inglês, chegou a hora dos headbangers brotarem das trevas e lotarem o espaço da casa. A banda Hidrah chegou com sua moral e simpatia “quebrando tudo” no palco. Começando ao som de uma caixa de marabaixo, seguiram com o show interativo, empolgante e visceral, como de costume. É muito bacana ver o carinho com que o público recebe a banda e a gentileza com que a banda os trata. Muito bom o show, e muito sucesso pra Hidrah!
|
Amatribo/Foto: Mary Paes |
Entre a apresentação da Hidra, e da Amatribo, a Sloth tocou alguns clássicos do hard rock e metal ao som da voz domisterioso vocalista de saia (Kilt), que dessa vez estava de short. Sim, de short.
Mais tarde, pra fechar a noite, quem sobe ao palco é a Amatribo, que com garra segurou o público empolgado até o fim da festa e terminou o show ao som dos gritos de “mais um!” de toda a galera.
Eu e a equipe do ESN adoramos o ambiente e a festa. Tudo muito organizado e o ambiente muito digno.
Valeu, Vila do Rock!
Veja mas fotos aqui.
Por Camila Ramos
15 comentários:
Direito de resposta: Eu não sou palhaço pra subir no palco e ficar fazendo graça, subo pra cantar e tocar com muito afinco, quanto ao show da Xuxa, a Bloggeira Camila Ramos, deve assistir até hoje, não?? Enfim, boa crítica cheia de ataques inflamados, cheios de rancor, mas take that look from off your face, dont look back in anger babe!! Cheers Live Forever!!! ass: JOÃO MARCELO DE FARIAS LIMA, VOCALISTA E GUITARRISTA DA BANDA COLUMBIA (AP).
=)
Obrigada por acompanhar nosso blog, João. É uma pena que o show da xuxa não passe mais na tv =/... mas enfim, espero que vocês cresçam como banda e consigam atingir maturidade para receber críticas ácidas e não esperem viver estagnados com tapinhas nas costas.
Agora fico aqui pensando o que eu tenho contra o pobre rapaz vocalista da Sloth... É, pq devo ter algo, néan? Vou refletir aqui. Sucesso pra vcs!
Ihhhhhhhhhhhh, quem parece inflamado aqui é você. Deixe de ser criança, aceite as criticas e vá cantar no videokÊ da raf eletronics para melhorar a sua perfomance.
Ps: quem estimula a galera com " vamo lá" e tal é cantora de micareta,não xuxa.
Tira o pé do chão.
Acredito que não é falta de maturidade ter um direito de expressar sua opinião. Pois comparar os caras como show da xuxa e tal é facilmente confudido como deboche e não analise critica.
Olha eu estava presente e quero parabenizar a banda em questão que mandou muito bem por sinal. Vocalista cantou mto e o guitarista fez solos mto loucos.
Não quero contrariar, só expressar meu ponto de vista, parabéns ao blog sempre cobrindo os melhores eventos da cidade!
rsss obrigada, "Anonimo".
Ei! Eu adorava o show da Xuxa!!! Putz, Perdi! Sabia q tinha q ter ido nessa rockada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ei, qual a crise instaurada por aqui? A expressão livre e opinativa(Chamada por alguns de "Crítica") deveria ser tomada como base para reflexão e melhorias futuras..até pq nem precisava ler pra saber q forçar o carisma(com essas animações populares típicas..) é um grande pé no saco, né? Aff!
Qnt à resenha, parabéns à equipe do ESN pela partilha de sua visão sobre o evento..a organização da Vila ta de parabéns! ;)
Percebe-se claramente ao ver a resposta má conduzida (tal como sua performance) do nobre João Marcelo que houve um desvio de objetivo daquilo que se busca ao unir o tangível ao intangível, que se resulta no que chamamos de música. É preciso aprender que quando se trata de música não há a necessidade de forçar o público a atender as expectativas, uma vez que a animação de uma platéia é consequência do trabalho realizado com competência pela banda. Quanto à concisa, porém objetiva, descrição da grande blogueira e musicista Camila Ramos, tenho que concordar que o Rock, por ser algo impessoal e subjetivo sempre estará nos incomodando, por ser algo que mostra a verdade nua e crua, livre de quaisquer influencias dogmáticas.
O que eu pretendo dizer é: se tivesse sido bom teria recebido boas críticas.
Abraço.
Marcelo Nunes Filho - Guitarrista da banda de Blues/Rock Verdana.
O caso é que estão interpretando a coisa de forma exagerada e distorcida por alguns egos feridos. Eu não disse que o João não sabe cantar e nem que o menino lá não sabe tocar guitarra.
Vou explicar de forma simples, para aqueles que tem dificuldades na interpretação de textos mais irônicos: O João tem que ter uma melhor performance de palco e o guitarra tem que parrar de tentar forçar uma simpatia que ele simplesmente não tem.
Just it, mira que guapo.
=)
Gente o que é isso? Primeiro que pro blog ter sua identidade não precisa de alfinetadas (essa é a cara do nortista?). Segundo que não é preciso tentar falar bonito, tocar um blues, e puxar o saco da colega, até pq pra pessoas instruidas, acredito que seja abslutamente desnecessário. Arrogãncia de meia duzia de "intelectuais" não vai mudar a idéia da galera que curtiu não só a banda como o evento no todo.
bom! Eu não tenho tanto tempo de musica quanto meu amigo Almir (guitarrista Banda Columbia)mas ja consigo avaliar quando uma apresentação de alguma banda é boa ou não, e o "Show" da Banda Columbia foi muito bom. Não só por isso, mas tbm pq vieram varias pessoas me parabenizar por conta da apresentação, então estou "de boa". É aquela velha história: de 20 críticas, 17 positivas e 3 negativa, a gente fica meio "assim"(rsrsrsr) é impossível agradar a todos. Ja vi bandas fazendo "besteiras musicais" em apresentações, e vc(Camila Ramos) falar maravilhas, acontece! Sucesso ae com o Blog. P.S eu tbm curtia o show da xuxa.(TASSIO CALLINS - BAIXISTA DA BANDA COLUMBIA)
Gostaríamos de deixar claro que cada resenha assinada não representa a opinião da equipe do blog. Quando nossas opiniões são iguais, assinamos : "em nome da equipe", portanto, cada resenha tem a opinião particular de cada autor.
E eu já vi a autora cantando umas musicas do tempo da vovô, auquelas q tocam na saldoza maloca em um envento de poesia. (nada contra as musicas serem antigas. Se alguém tivesse feito uma critica acerca disso poderia irrônizar bastante, mas não todos a respeitaram.Mesmo ela forçando a barra pois como cantora ela é uma ''otima'' blogueira.
Em relação a banda gente, não deem hibope vcs são fhodas e pronto, cada artista se expressa da maneira q quiser no palco, interagindo com o publíco como quiser...ela não tem o poder de dizer o q ou não vcs devem fazer e pronto...
Gente quem coroou essa Camila Ramos como crítica músical ? De onde ela surgiu ? O que ela já fez pela cena do Rock amapaense para jogar pedras nas bandas? Enfim, eu por exemplo, já joguei muita pedras em algumas bandas, e todos sabem, mas tive meus motivos óbvios, foda-se o white metal.
Agora particularmente, eu não gosto muito do estilo musical da banda, mas não acho que ela tenha feito uma apresentação tão abominável assim. O problema de toda essa discussão é a falta de maturidade, argumentos e propriedade da jornalista em questão de escrever uma simples crítica... Não ensinaram para ela que criticar é diferente de esculachar, ela deve ter perdido esse assunto na faculdade quando o professor mandou fazer numa folha de papel de pauta e na cartolina enfeitada de papel crepom..hehehe....
Hahahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahaha
Boa tarde! Meu nome é Paulo sou o tal vocalista misterioso da banda SLOTH que usa kilt citado no comentário de Camila Ramos, mas que nesse dia estava de short... Adoraria enter o pq fui fui citado nesse debate? rsrsrs
Postar um comentário