Foto e Grafia: Poetizando Imagens é o título da exposição que marcará a reinauguração da Biblioteca Pública Elcy Lacerda nesta sexta-feira, 20, às 17h. Durante todo o mês de abril, a população terá oportunidade de apreciar os trabalhos do Fotoclube Fotógrafos Anônimos que utilizaram nas suas obras técnicas múltiplas, acionadas pela criatividade e percepção de seus integrantes.A exposição busca construir um paralelo entre dois universos que se alinham em constante diálogo: escrita e imagem. O encanto das fotografias e a delicadeza das palavras que se apresentam permitem o deslocamento do olhar sobre terrenos mais briosos e sutis, uma possibilidade distinta que a associação entre a grafia com a luz e a grafia poética permite.
"Esperamos que através da fotopoesia o olhar cotidiano condicionado à rotina exorbitante de imagens, que se descortina diariamente diante de nós, possa ganhar um toque distinto de leveza e serenidade através da harmonia de cada perspectiva poeticamente evidenciada", diz Aline Pacheco, coordenadora de cultura e integrante do Fotoclube.Foto e Grafia: Poetizando Imagens tem como curadores os amantes por imagens e arte: Mary Paes, Aline Pacheco, Lene Moraes e Lucilene Figueiredo.
Fotoclube
Fotógrafos Anônimos é um fotoclube que aglutina fotógrafos amadores, profissionais, e entusiastas da fotografia em reuniões quinzenais para debater temas ligados à arte, tecnologia, história e técnicas envolvidas no pensar e no fazer fotográfico.
A ideia do fotoclube vinha amadurecendo há algum tempo entre a equipe do Museu da Imagem e do Som do Amapá (MIS), vinculado à Secretaria de Estado da Cultura (Secult) até que no III Colóquio de fotografia, promovido pelo próprio Museu, uma equipe de fotógrafos e entusiastas da fotografia, entre eles Plácido, Maksuel Martins, Amilton Matsunaga, Alexandre Brito e Jéssica Alves, decidiram colocar a ideia em prática.
O fotoclube deu seus primeiros passos em setembro de 2011, durante o III Colóquio Amapaense de Fotografia, evento resultante da parceria entre o Museu da Imagem e do Som do Amapa, Sesc-AP e o Núcleo de Fotografia Contemporânea da Unifap. Seus objetivos estão intimamente ligados à promoção da fotografia na cultura amapaense, criando espaços e ambientes para sua valorização e expansão no Estado. (Fonte: museudaimagemedosom.blogspot.com)
Visite o Blog: http://www.fotoclubeap.blogspot.com/
Rita Torrinha/Secult
Um comentário:
Estarei lá!
Postar um comentário