11 de abril de 2013

Coluna Fotoartista

Fotografia como herança: assim resume-se o fator que levou o fotógrafo paraense Aog Lima da Rocha a registrar cada cenário, o Fotoartista da vez na nossa coluna.

O Fotoartista, Aog Lima da Rocha


Como bem explica, Aog sua relação com a fotografia iniciou porque seu pai tinha um estúdio: “Meu pai tinha um estúdio fotográfico em casa, enquanto outras crianças brincavam de carrinho, eu brincava de laboratório fotográfico”.

 O convívio com a fotografia e o talento para as artes plásticas influenciaram o fotógrafo diretamente. Em suas fotografias há traços antropológicos, como muitos admiradores do trabalho de Aog costumam comentar e ele também: “Me disseram que tenho um pouco de antropológico, portanto me identifico com o cotidiano, o ir e vir das pessoas”, explica.

 
Fotos com características antropológicas fazem estão incluídas no olhar do artista

Além da temática cotidiana, o fotógrafo também possui um vasto repertório em P&B, por causar-lhe um certo fascínio, sempre que pode seus registros soa feitos em preto e branco. O que não exclui outras experimentações.

A técnica P&B exerce um certo fascínio no fotógrafo

O fotógrafo e a história

Os fatos ocorridos em nossas vidas, nossa história ficam gravados na memória de cada um de nós, mas com o passar dos tempos os textos criam um subtexto e cria-se um novo contexto. O registro fotográfico é o que vai contar no futuro o que e como realmente aconteceu, essa é a fundamental importância do profissional fotográfico, assim ressalta o fotógrafo sobre a importância deste profissional que resgata, registra e revela a história da humanidade.

"Eu faço muitas experimentações também, principalmente com imagens da natureza", relata Aog.



Mais do fotógrafo:

Blog: Aog Rocha
 
 

Um comentário:

lic disse...

Amigo precisei fazer uma pesquisa a respeito do seu trabalho sua trajetória de vida. Porém, na internet se consegue pouquíssimo conteúdo a respeito de seu trabalho. Por gentileza faça uma atualização de seus trabalhos na internet. Não entenda meu comentário como uma critica, e sim como uma forma de motivação para a busca de suas obras.