14 de agosto de 2013

O lugar é: Praça da Bandeira (AP)

Neste final de semana, aproveitei para observar um local que tem valor histórico e sentimental para Macapá (AP) e acredito que, para muitos macapaenses. Localizada na principal avenida da cidade, na Avenida FAB,  a Praça da Bandeira é um lugar "multifuncional". Além de ser propriamente uma praça pública, é também lugar de manifestações, palanque, show's, ponto de encontro, para pensar, namorar e se localizar (caso você se perca). 

Ela já foi cenário de muitos momentos marcantes para a cultura/música/ teatro local e ainda tem seu posto de melhor lugar para festas punk/ rock/heavy metal, etc. 

Todos estes pontos positivos valem ser lembrados, porque o descaso com a manutenção da praça também é preciso relembrar. As bandeiras (simbolo e inspiração do nome) não existem mais, os bancos estão desgastados, e existem poucos lixeiros distribuídos pela extensão dela. 

Sei que não vamos tirar do bolso para fazer tais reparos, pois não é dever, nem função nossa, mas cuidar e ficar atento para não destruir o que é nosso ( é público, então é nosso), é fácil! 

Ainda quero participar de eventos e passear pela Praça da Bandeira por muitas e muitas vezes, se ela estiver  bem cuidada, melhor ainda. 
Este post nada mais é do que uma lembrança dos lugares/coisas que temos nas terras tucujus tão valiosas, e as vezes esquecemos de contar por aí.







Camila Karina

3 comentários:

André Mont`Alverne disse...

esse é um dos poucos lugares fora da minha casa onde eu me sinto em casa.

Unknown disse...

Nossa casa :)

Anônimo disse...

Nossa "Terra do Nunca".