7 de janeiro de 2014

Concerto arrecada verba para construir escola de música em área periférica de Macapá


MACAPÁ - Ensinar música em troca de um futuro melhor para a área periférica da zona Sul de Macapá. Essa é a proposta da Associação Educacional e Cultural Essência (Aece) que tem o objetivo de construir uma escola de música na 17ª Passarela do bairro Congós. A Orquestra Essência e o pianista curitibano Ben Hur Cionek vão realizar show beneficente no dia 30 de janeiro para arrecadar fundos. O show acontece no Teatro das Bacabeiras, às 20h, e o ingresso custa R$ 10.
Foto: Reprodução/FacebookFoto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook
Área doada para a construçãoda Escola Livre de Música, no bairro Congós. Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

O maestro da Orquestra Essência, Elias Sampaio, acredita que a Escola Livre de Música proporcionará mais cidadania à comunidade local através de aulas instrumentais gratuitas para crianças e adolescentes, além da prestação de ações de saúde e segurança. “Na escola não haverá só música. Ela será mais um estímulo para as pessoas que vivem nas pontes e que sofrem com a deficiência de serviços públicos”, explicou.
A Escola Livre de Música já tem espaço para a construção da sede. Um morador local doou o terreno que fica na área de ressaca, casas interligadas com palafitas. “Precisamos de qualquer ajuda. De madeira a cadeiras escolares, tudo será bem-vindo”, afirmou o maestro.
No local, já existe o projeto 'Orquestra vai à Ponte', o qual leva música clássica aos moradores das palafitas. O projeto atende jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A primeira apresentação aconteceu em uma pequena igreja, no mês de junho de 2013. A igreja transformou-se em um teatro improvisado.
Para colaborar ou conhecer de perto o projeto, o contato é por meio do maestro Elias Sampaio nos telefones (96) 88097978 ou 8117340 e, ainda, pelo email educar.essencia@gmail.com.

Via portal Amazônia