6 de agosto de 2014

Exposição terá obras de dependentes químicos em tratamento no Amapá


Patrick Ernandes, de 22 anos, usa a vivência como inspiração (Foto: John Pacheco/G1)
Um grupo de pessoas que aos poucos supera a dependência química encontrou na arte uma forma de recuperar o tempo perdido. Seja em versos de poesia ou em pinturas, pacientes em tratamento no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) em Macapá, criam representações artísticas com a ajuda de psicólogos e assistentes sociais.


Parte das produções, feitas por homens e mulheres entre 18 e 55 anos, será exposta em um Sarau no dia 7 de agosto, no Museu Sacaca, Centro da capital. Versos como "Ausência da falta essência. Corrente sem elo de crença que prende o coração (...)", de Patrick Ernandes, de 22 anos, estarão entre as obras apresentadas.

Pinturas feitas pelos pacientes serão expostas em Sarau (Foto: John Pacheco/G1) O autor, que revelou ter passado mais de 10 anos viciado em drogas, conta que atualmente se inspira nos próprios desejos para produzir as poesias. "Fazer os versos sempre foi uma paixão antiga minha, e isso apareceu de novo no momento em que resolvi me curar desse mal. E penso que ao final do tratamento posso até tentar seguir uma carreira", revelou.


Nos dias que antecedem o evento intitulado "1º Sarau de Arte e Poesia do Espaço Acolher", os pacientes ensaiam para a apresentação do coral e as declamações de versos. 

Matéria e fotografias: John Pacheco/G1 Amapá 
 
Serviço
1º Sarau de Arte e Poesia do Espaço Acolher
Data: 07 de agosto
Horário: 15h às 18h
Local: Museu Sacaca - Av. Feliciano Coelho, nº 1509 - Trem - Macapá
Entrada: Franca

Nenhum comentário: