9 de março de 2015

Aqui tem arte, sim senhor!





Não é de hoje que ouvimos reclamações, lamentos e críticas sobre o cenário artístico de Macapá. Tudo bem, não é fervilhante, isso é um fato, mas as coisas começaram a esquentar de um tempo para cá, felizmente.

Certos estabelecimentos privados tem apoiado os artistas amapaenses, ao ceder espaço para exposição do material, gratuitamente, e ainda, oportunizam a venda deste material. Isso é louvável e para nós, uma honra de poder apreciar tantos talentos novos, tantas produções diferentes e criativas. 

Preciso parabenizar o trabalho de assessoria de Kelly e Joice, do Garden Shopping, que são grandes apoiadoras da cultura local, o trabalho delas é notável porque o shopping cede sempre que pode, uma área para arte. 

Recentemente estive lá e me deparei com a exposição fotográfica do fotoclube Fotógrafos Anônimos, “Macapá- Frestas para o Olhar”, que com muito orgulho faço parte com suas fotografias. Fiquei tão impressionada com tanta beleza fotográfica. Indico muito que você faça uma visita! 


Mais a frente, também há os quadros de Jeriel, um artista promissor de nossa cidade, que merece atenção! 

Torço para que hajam cada vez mais exposições, mais espaço, mais oportunidade e possamos ferver o cenário artístico, porque aqui tem arte, sim senhor!  



Camila Karina

3 comentários:

Mary Paes disse...

Parabéns, guria linda! sempre registrando a arte e cultura amapaense. beijoooooo

Edvaldo do N. Carvalho disse...

Como professor de Artes eu também fico feliz com esta nova fase que estamos iniciando no estado.

Camila Karina disse...

Espero que só cresça o espaço, pq nós merecemos e a arte também!

Obrigada pela visia Edvaldo e Mary :)