10 de julho de 2015

Macapá recebe mais uma edição do Concertos Sesc Partituras


O Sesc Partituras é um evento que acontece simultaneamente em todo Brasil. No Amapá quem se apresenta é o Grupo Madrigal Altino Pimenta

Alessandra Leite

No próximo dia 14 de julho em referencia ao dia do cantor, celebrado no dia 13, acontece às 19h no auditório da Escola Sesc, mais uma edição do projeto Concertos Sesc Partituras, com a apresentação do grupo Madrigal Altino Pimenta.

Formado em 2011 o grupo Madrigal Altino Pimenta antes conhecido como “Coro Lírico”, composto por sopranos, mezo - sopranos, tenores e instrumentistas, surgiu com o intuito de resgatar e apresentar ao público a sensibilidade contida nas canções dos compositores eruditos brasileiros.

Em especial para este concerto o grupo reuniu um seleto repertório formado de belas e emocionantes canções como Serenata de Alberto Costa, A Fiandeira de Francisco Mignone e O Refletor de José Alberto Kaplan, entre outras de diversos artistas. Todas as canções apresentadas constam no acervo da biblioteca digital do Sesc Partituras.

Após a apresentação do projeto Sesc Partituras com o grupo Madrigal Altino Pimenta a noite musical promovida gratuitamente pelo Sesc Amapá se encerra com o show voz e violão do Cantor Silvio Mansani de Santa Catarina que ministra em Macapá no período de 13 a 17 de julho a oficina “Composições de Canções” que se realiza como uma das etapas do Festival de música Sescanta.

Sesc Partituras

O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas.

O site www.sesc.com.br/sescpartituras utiliza um eficiente sistema de busca, que permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria delas, oferecendo importante suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores


Serviço
Central de Atendimento: (96) 3241-4440 (Ramal 223)
Assessoria de Comunicação e Marketing
Fone: (96)3241-4440 (Ramal 235) / 99134-0130

Nenhum comentário: