30 de abril de 2011

ENQUETE ESN

O próximo GIRO ENTREVISTA será com Kiko Loureiro, guitarrista da banda Angra e compositor. O cara fará um workshop no dia 12 de maio em Macapá. Aproveitamos a oportunidade e lançamos a enquete: 






 O QUE VOCÊ PERGUNTARIA PARA KIKO LOUREIRO?

As cinco melhores perguntas serão feitas e os nomes dos curiosos serão divulgados por aqui. A melhor pergunta no critério da equipe do blog, ganha uma estrelinha! (mentira) 
Ganha uma camiseta do Eu sou do Norte autografada pelo guitarrista! 

Deixa a pergunta ai nos comentários! Ou participe pelo grupo do facebook 

Participem! 

12 comentários:

Camila Ramos disse...

Então, seu Kiko...quer dizer qeu o senhor curte rock?

Unknown disse...

Você costuma levar muito tempo para compor? Em média, quanto tempo desde a idéia inicial até ter a música pronta?

Smith disse...

E ai seu Kiko, o senhor acha que ja atingiu seu máximo no que diz respeito a guitarra?

Anônimo disse...

Aí meninas...nem precisa rolar camiseta, mas gostaria de saber se é verdade que ele sofre de complexo de sansão... e odeia quem toca no cabelo dele? kkkkkk

Camila Karina disse...

ahuahuahuhahua essa é boa Bell! hahahaha

Cortezolli disse...

Quero me ver doida depois tentando resumir essa entrevista, tão cheia de curiosidades em 10 min, na edição. E, ainda tem gente que acha que esse tempo é muito! Rsrsrs
Ok, mais perguntas, please!

Jedielson Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jedielson Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jedielson Almeida disse...

Kiko, eu pessoalmente costumo caracterizar a banda em dois períodos distintos: Pós-Aquiles Priester e depois de Aquiles, é claro e evidente que ele colaborou de forma bastante positiva para a banda como um todo, gostaria de saber, na sua opinião, qual foi a maior colaboração dele para o Angra?

Jairo Sanholden disse...

Bom vamos lá...
1) Você é considerado um dos guitarristas mais técnicos e criativos da atualidade Qual a importância da técnica para um guitarrista? O que é mais importante criatividade ou técnica? Que dicas você daria pra quem está iniciando no estudo da guitarra?
2) Quais são as suas maiores influências na música em geral e na guitarra?
3) Você também é um músico multi-instrumentista você toca além de guitarra, baixo, piano e bateria, qual a importância da versatilidade para o músico moderno?
4) Você foi colunista durante um ano e capa por duas vezes da revista japonesa Young Guitar, colunista e capa das revistas Guitar & Bass e Cover Guitarra e teve uma matéria publicada na Guitar Player americana em outubro de 2007, dentre outras publicações, e também foi eleito melhor guitarrista do mundo pela revista "Burrn!" você se considera ou já se considerou “o melhor”?
5) Recentemente vc teve um problema com um plágio de um riff seu feito pela banda parangolé, o que incomodou você foi o plágio em si ou estilo musical? Fora o seu universo musical o que você gosta de ouvir?

Jairo Sanholden disse...

6) Quais os seus próximos projetos, solo e com o Angra? Tem alguma video-aula nova em mente?
7) Todo músico sonha em compor a sua “Master Peace”(trad. obra-prima musical) qual a sua master peace? Na sua opinião qual o seu melhor solo e o seu melhor riff?
8) Você teve a oportunidade de estudar muitos anos com o grande mestre Mozart Melo o que você aprendeu de mais importante com o mestre?
9) Muito se diz que o rock n roll atualmente é um estilo estagnado você concorda? O que uma banda ou músico tem que fazer pra sair do lugar comum do estilo?
10) Você entrevistou a lenda Steve Vai quando o músico esteve no Brasil, o astro não foi muito educado com você e você o rotulou de “meio chato”, conte um pouco sobre a experiência, houve conflito de “egos” por você ser considerado um grande guitarrista no Brasil? Afinal o que é preciso para a fama de astro “não subir a cabeça”?

Bom galera ai tem 10 perguntas ou mais (rsrs) espero que usem alguma ou trecho de alguma se for o caso posso elaborar mais eu tenho muita coisa pra perguntar pro cara , usem e depois mandem a camisa hehe..Como sugestao além de ganhar a camisa que os vencedores e eu acompanhem a entrevista obrigado!

Dudah disse...

Perguntem se ele tem filhos e essa pergunta q a Beliza fez sobre o cabelo dele tbm gostaria de saber. kkkkkk