2 de maio de 2011

Projeto de curta-metragem amapaense: A rosa

É muito bom ver que o manancial criativo do Amapá tem muita força para superar dificuldades e produzir sua arte. Consequencia disso, a produção audiovisual independente no Amapá está gerando um novo rebento: A rosa.
O curta aborda a temática do bulliyng, e enfoca no roteiro uma noite na vida de um adolescente surdo, que sofre com a dificuldade em se comunicar e com o preconceito ao tentar se aproximar de uma garota durante uma festa. “O filme pretende destacar a prática do bullying e a discriminação, buscando sensibilizar os espectadores para os dilemas que vivem os indivíduos portadores de algum tipo de deficiência, necessidade ou atenção especial”, informou Thomé Azevedo, um dos produtores de A rosa.

Para compor o elenco, os realizadores do curta estão realizando oficinas de interpretação cinematográfica nas escolas Alexandre Vaz Tavares e Sebastiana Lenir em Macapá, com a duração de 20 dias. O único ator convidado é deficiente auditivo, e representará Carlos, personagem protagonista do curta.
O roteiro e a direção de A rosa são assinados por Dominique Allan, que conta com o apoio de Gavin Andrews na fotografia, Thomé Azevedo na preparação e direção do elenco, a produção de arte de Paulo Júnior (Paulão), designer gráfico do projeto por Paulo Sanches e coordenação executiva de produção sob a responsabilidade de Ana Vidigal.
Assim como qualquer iniciativa cultural pioneira, também te sido difícil para os realizadores do projeto encontrar apoiadores. Então fica a dica para os empresários e entusiastas culturais: a produção procura o incentivo de patrocínio no empresariado local. Até o momento a equipe tem a ajuda dos diretores, professores e alunos das duas escolas, do grupo de jovens da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, e da boate Ibiza.

Boa sorte, e bom trabalho a todos os envolvidos no projeto!
Contatos com os realizadores:
(96)9132-2351 – Ana Vidigal - vidigalproducao@hotmail.com
(96)9118-8627 - Thomé Azevedo - thomeazevedo@hotmail.com
(96)8140-3156 – Dominique Allan


Por Camila Ramos