8 de dezembro de 2011

Teatro, risos, poesia e música foram o combustível do 2º dia do Festival Quebramar

O segundo dia de Festival foi voltado para as Artes Cênicas. Tudo começou às 16h30 com o Palco Fora do Eixo, pilotadas pelos palestrantes Diego Batista do Coletivo Difusão e representante do Palco Fora do Eixo, e o Dr. Romualdo Palhano, professor na Universidade Federal do Amapá e Pós-Doutor em Teatro, que também lançou seu livro com o título “Artes Cênicas no Amapá”. 


Ambos explicaram e responderam perguntas sobre o assunto, para deixar mais clara a ação que o Fora do Eixo vem realizando em diversos Festivais de Música e pontos espalhados pelo Brasil.

Em seguida, as apresentações de teatro do Grupo Captta com o espetáculo "A arte do teatro"; da Trupe do Pato, proporcionando muitas gargalhadas com "Pato, Laranjinha e Pipoquinha Pintando o Sete"; e  do poeta e ator Dinho Araújo, deram sequência na programação.  

Foto: Nayana Magalhães
Foto: Nayana Magalhães
Para fechar a noite com surpresa e criatividade, o grupo de Poesia Tatamirô, apresentou um espetáculo lindo e encantou o público com gestos e poesias musicadas, complementada pelo cenário (veja nas fotos). Nem mesmo a rápida falha do som, tirou o brilho do grupo! Agora é só aguardar e curtir o resto de Festival, que está com tudo, e tem mais por vir!






Karinny de Magalhães

Nenhum comentário: