Começo esta resenha com uma classificação pra esse evento: ESPORRO SONORO. A mudança do local da realização e o atraso não fizeram com que o Cerminonial Fest perdesse a força que teve ontem (13). Pena ter caído num sábado, pois se fosse na sexta-feira (13), seria coroada até com a presença de Jason Voorhees pra bater cabeça.
O cenário e o clima não podiam ser melhores: Pequeno palco; Um espaço grande para o público; Ventilação e aquele ar com chuva que deixou tudo mais apropriado para uma noite de metal.Cheguei ao local aproximadamente 23h30 e muita gente ainda estava indo pra lá. Olhei ao redor e conclui que a sede da maçonaria reuniu headbangers, quem só aprecia e até quem não curte o estilo (!).
A primeira banda da noite foi a Sloth, das antigas e ainda em forma. O que dizer? Simplesmente abriram com um set list colossal (gosto dessa palavra e queria usar neste texto) de 15 músicas. Passando por Metallica, Slayer, Pantera e uma sequência de death metal “pra relaxar”, como disse o vocalista etílicamente inspirado. Depois da Sloth eu já estava disposta apenas a bater fotografias.
Não dá pra esquecer da qualidade do som. Perfeita. Muitas vezes ensurdecedora, mas e daí? Se a qualidade é boa, sem caixas estouradas, sem microfonia, tudo em harmonia, tá valendo. Escrevo isso à grosso modo, comparando aos sons de outros eventos em Macapá.A banda Carnnyvaller deu sequencia aos esporros com muito thrash metal, sem contar com irreverencia do vocalista Oscar, realmente um figura caricata. É a segunda vez que assisto ao show deles e algo que me entusiasma nas apresentaçoes dos caras é o “just for fun”e mais, a Carnnyvaller tem carisma e futuro. Durante o show tivemos uma pequena pausa..de praxe não? Mas a noite não acabou ali.
Cerimonial Sombrio fechou a festa (pra mim, porque já estava com cansaço e sono). Não sei dizer se ainda rolou mais alguma banda (se alguem quiser contar a respeito, escreve aí na caixa de comentário). A banda mostrou seriedade e compromisso com o público, que também já estava cansado. Gostei também do figurino, sem exageros, mostrando o estilo deles “sem jogar na cara” ou “goela abaixo”. Pena que alguns problemas técnicos comprometeram as sequencias de músicas, o que realmente me deixou “voando” para sacar quais momentos tinham teclados ou quando rolava só o vocal masculino ou só feminino, mas nada que impedisse a galera de ouvir o trabalho da banda.
Resumindo, o evento foi do c*****. Com promessas de Eps e outras festas. Vamos esperar! E fica a dica, lição ou o que quiserem entender: A união faz a força em qualquer evento ou circunstância .
Saudaçoes Headbangers e aplausos aos que organizaram e estiveram na festa!
P.S: Outras fotos do evento serão postadas no perfil do blog no orkut.
Camila Karina

10 comentários:
concordo cntg Camila, foi do c***** e olha que tive que ir embora cedo :/
as ftos estão ótimas.
legal ter te conhecido.
;*
Heliana.
Arvores, chuva, trovão, cervejas, amigos, e o bom e velho Metal... foi uma noite que nunca queria perder... Cerimonial Fest 2010 foi um pontapé inicial pro que deve vim nesse ano de 2010 em termo de Metal... obrigado pela a presença de todos... abrços \,,/
Parabéns aos organizadores e p/ ti Camila, fotos legais e textaço!
Realmente foi muito bom, só não gostei da última banda, mas a Sloth e a Carnnivalle daquele vocalisata sensual chamado Oscar, foram boas pra porra msm. A única parte ruim é o velho sofrimento de quem bebe, cerveja 3 reais uma lata, ou duas por cinco, que tática velha huahau...
Mas no fim foi bom até pra quem não gosta muito do estilo!
Do caralho mesmo... o local é perfeito para o metal.... noite boa demais. Camila você só esqueceu de falar da grande participação especial da PM ... que tiveram aplausos e urrus na sua grande e numerosa partida.... curti muito... foi mais do q esperava... e vai melhorar... matei um pouco da minha vontade.... =D
Amo todos galera! Valeu pela presença,e isso é so o inicio!
O Cerimonial Fest foi a manifestação do sentimento saudosista dos Headbangers de Macapá...Particularmente, me emocionei em ver a Sloth, a Carnyvalle (realmente o Oscar é o cara mais caricato que eu conheço) e a Cerimonial Sombrio.
Mesmo com todos os contratempos, o evento foi lindo (pelo menos para mim)e marca a volta dos eventos de Metal na cidade.
Prestigiar é o Lema!!
Go Headbangers \m/
foi massa....estava trebado...não lembro de nada....fodi meu ombro, perdi meu celular...policia...enfim, foi muito massa mesmo!....bem underground!...aguardo o proximo!\m/
cerimonial fest 2010 esse foi inicio de muitas festas de metal que viram este ano a proxima vai ser em abril depois eun passo a data e as bandas valeu pelos comentarios -Alan cerimonial fest
fala galéra banger de macapá este ano teremos um outro grande evento ak na capital que é o metalhameer fest será na sede dos escoteiros dia 12 de junho as 20:00 hs espéros vcs todos lá !
bandas:sloth,ballzaboth e anonimous hate.
Postar um comentário