16 de setembro de 2011

Carinho nos ouvidos e respeito cultural


Vou tentar detalhar como foi a apresentação de Arthur Moreira, ontem (15), ao lado do Teatro das Bacabeiras. Quem esteve lá, pode sentir o quanto tudo foi organizado com muito cuidado e respeito com o público. No palco de abertura, aconteceram as apresentações da Orquestra "Meninos do Immes", Coral do TJAP e grupo de dança. 

Não paro de elogiar a organização, pois há muito tempo não via um evento tão bem estruturado por aqui. As cadeiras postas na rua e cada um deu um jeito de se acomodar e buscar a melhor vista. Minha ansiedade e creio que de todos, era assistir a apresentação de Arthur Moreira, pianista de renome nacional e internacional. 

No segundo palco, estava lá o piano sozinho, inicialmente, o que já nos gera uma expectativa de saber quais músicas serão tocadas, como será, perguntas e mais perguntas. No telão que se encontrava no próprio palco, foi exibido um clip sobre como acontece a montagem, preparação e tudo que envolve a equipe que acompanha o músico. 

Uma boa prévia para quem ainda não tinha ideia do que se tratava o projeto "Piano pela estrada". O apresentador leu um pouco da biografia do pianista e em seguida ele entrou no palco e nos deu de presente músicas de Chopin, Beethoven, Villa Lobos e outros. Um verdadeiro carinho em nossos ouvidos. Coisa rara por aqui. Obrigada Arthur Moreira.

Ele segue pela estrada com paradas em: Santana - 16 de setembro; Ferreira Gomes - 17 de setembro; Tartarugalzinho - 19 de setembro; Calçoene - 21 de setembro; Oiapoque - 23 de setembro).

Mas se bem me lembro, ouvi de um dos organizadores que "vem muito mais por aí"! Quem promete tem que cumprir e a gente só agradece. Além de ter orgulho da organização genuinamente macapaense o público também deu show. Romanticamente falando, minha grande satisfação seria que, todas as iniciativas realizadas para o progresso de nossas  mentes fossem prestigiadas como ontem. Ambiente lotado, todos atentos e cheios de respeito cultural.





Camila Karina

Nenhum comentário: