7 de setembro de 2011

Fotografar é compartilhar mundos

Ontem (6), no Teatro das Bacabeiras aconteceu a abertura do III Colóquio de fotografia que terá vasta programação até o dia 10 de setembro com oficinas, exposições, mesas redondas, etc. O inicio do evento poderia ser como qualquer outro, mas não foi. Para quem é apaixonado por fotografia, sentiu que atualmente ela já tem um espaço cativo na cidade e cada vez mais arrebata olhares.  

Os pioneiros
O motivo que tornou muito mais especial a noite de ontem foi a homenagem aos pioneiros da fotografia no Amapá, e observar que estas pessoas sempre mostraram seu amor pelo registro fotográfico e contribuíram para a extensão do que podemos observar hoje. Foi um momento nostálgico e de orgulho, e claro que tudo foi congelado tanto na memória de quem esteve lá quanto nas várias lentes que clicaram. 
Miguel Chicaoka



Em seguida, os presentes puderam bater um papo com Miguel Chicaoka, idealizador do projeto Foto Ativa (Belém - AP), que compartilhou um pouco da bagagem de informações sobre fotografia e ministrou palestra com o tema: Fototaxia : em busca do elo perdido.  


O cara além de grande conhecedor, tem um jeito sutil e didático de explicar as técnicas mais complicadas. Oportunidade única, mas esperamos que não seja a última. 
Nesta quarta-feira (7), tem muita coisa rolando lá no Teatro, dá uma olhada na programação clicando aqui

O blog Eu sou do Norte é um dos tijolos nesta construção gradativa. Quanto mais "tijolos", maior o alicerce, então mãos à obra e olhos na lente. 




Camila Karina

Nenhum comentário: