Sexta-feira tem Samba no Mercado Central
Muito samba de raiz, pagode e Marabaixo vão ecoar nesta sexta-feira, 09, no Mercado Central de Macapá, com a realização de mais uma edição do projeto Samba no Mercado Central, promovido pelo Movimento Cultural Perfil do Samba, em parceria com a Associação dos Amigos do Mercado Central e apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
A partir das 19h Carlos Piru, Nonato Soledade e os convidados Jorginho do Cavaco e Elson Jacundá (cantor de ladrão do marabaixo de Campina Grande) farão mais uma vez do espaço mais tradicional da capital amapaense – o Mercado Central – uma grande festa que carrega no nome o ritmo que tem a cara do brasileiro.
O Samba no Mercado Central acontece desde 2008, sempre às sextas-feiras, exclusivamente uma vez por mês. Por isso, conta Carlos Piru, “a comunidade do samba aguarda com ansiedade a cada novo evento, porque é um momento de encontro de amigos, famílias e pra todos aqueles que gostam de samba e têm ginga no pé”. A noite é do samba, mas o convite é pra todos.
Com uma arquitetura em estilo colonial, o Mercado Central foi inaugurado em 13 de setembro de 1953. São 58 anos de história, e o espaço que antes figurava como o principal ponto de venda do Estado, há alguns anos vem se firmando como centro cultural, com localização privilegiada, num cenário turístico que compreende a Fortaleza de São José, Parque do Forte e orla do Santa Inês.
Serviço: Samba no Mercado Central -
Hora: 19h00 às 00h00 -
Dia: 09.09.11
Rita Torrinha / Secult
Carlos Piru
Movimento Cultural Perfil do Samba
Cel: (96) 8121-7507
Nenhum comentário:
Postar um comentário