Um dia conversando com um amigo *-* (Marcus Vinicius) sobre as futilidades que eu leio pelo Twitter, ele me disse: segue a @RevistaBula, e eu muito obediente, pois palavra de Marcus é regra, e como ele diz: batata! Portanto, o que rola é COMPARTILHAR.
Aos navegantes guerreiros amapaense (sem banda larga) que as vezes procuram taaanto por links para download de livros, filmes, músicas, ou até mesmo curiosidades, informação e humor: A Revista Bula simplesmente cortou metade do nosso tempo perdido com a matéria de CARLOS WILLIAN LEITE , claro que não tem exatamente tudo o que se imagina em suas cabeças leitoras, mas eles definem como Os 100 links para clicar antes de morrer, ou seja, simplesmente clicáveis!
Temos coisas como os 100 discos fundamentais da MPB, uma lista entre 1955 e 1999 , este link não é para baixar os livros, mas é uma resenha de cada disco feita por Luiz Américo. Temos Maysa Matarazzo, Mutantes, Moraes Moreira, Novos Baianos, e poxa! Nessas horas me dá vontade de ter nascido pelo menos na década de 70, mas tudo bem... eles já se eternizaram.
Outro link super útil é 750 mil livros para download, acreditem e entendam os 750 mil em ordem crescente, a Revista Bula diz que Open Library é um projeto sem fins lucrativos do Internet Archive e da Fundação Austin que disponibiliza “Download Legal” ou a leitura on-line desses livros. Apesar de o site ser predominantemente de língua inglesa encontramos livros de 40 idiomas diferentes.
Esse aqui: 900 filmes para download, não foi muita coca-cola pro meu copo, porque não disponibilizam o download na nossa língua, e fora que tem todos os filmes de cachorros , ninjas... (que você imagina) da sessão da tarde, a parte boa é que no acervo de filmes encontra-se Charlie Chaplin na era do cinema mudo (vá no marcador: Comedy) e filmes mais recentes, que ainda estão protegidos por direitos autorais, mas foram disponibilizados legalmente por seus detentores.
Uma coisa que me encantou e me fez rir foi “Young Me / Now Me”. Fotografias das pessoas quando crianças e ao lado a mesma pose se repetindo, mas agora as pessoas com idade mais avançada.
Então, vale a pena conferir! Isso é conteúdo para quem curte música, filmes, livros, fotografia, humor, arte uma verdadeira utilidade pública. Só falei de alguns links que eu testei e recomendo. Aproveitem seus corpos vivos para clicar, baixar, ler e ver.
Aline Vanessa
Um comentário:
Charah! Botei fé! :)
Postar um comentário