![]() |
Foto: Camila Karina |
Salve Nação Headbanger que acompanha o Blog Eu Sou do Norte, eu, Hanna Paulino – Vocalista da HidraH – fiquei com a super honra de resenhar o IV DEAD SHALL RISE Metal Festival que rolou nos dias 31 de março e 01 de abril.
Então, vamos lá Metalheads! \m/
![]() |
Foto: Camila Karina |
Primeiramente houve um pequeno atraso devido a passagem de som. Mas achei até apropriado, por que deu oportunidade para o povo chegar e dar uma olhada na banca que estava lotada de artigos bangers... CDs, camisetas, adesivos e patches da maioria das bandas que iriam matar a nossa sede de Metal, afinal de contas todos estavam reunidos em um dos locais mais míticos da cena banger de Macapá, a tão saudosa Sede dos Escoteiros.
Pois bem, vamos pela ordem de “bangeadas”...
A banda MENTAL CAOS foi convocada para dar inicio as atividades. Mandaram um Crossover digno e coeso, inclusive fiquei impressionadíssima com a vibe da banda e como o vocalista Tico está com um puta vocal. Os caras chegaram mostrando o poder do line up local. Thrasheira oitentista com os caveiras da CARNYVALLE, que já tem um público cativo que se fez presente entoando todas as composições da banda macapaense, pancadaria destruidora!

(Aqui continuo a resenha, sim, Hanna Paulino!)
Logo após chegou a CARNAL REMAINS com sua proposta de Death/PornGore, primeira banda do gênero no Estado, que deixou perceptível o poder do power trio. (Mas eu sempre costumo brincar com os rapazes de banda dizendo: “Ainda falta uma stripper sensualizando no palco! Haha”).

E para seguir com o peso vindo do Pará e fechar com a famosa tal “chave de ouro” o 1º dia do IV DEAD SHALL RISE, surge a WARPATH. Os caras já são “de casa”, inclusive fazem parte da história do Metal no Amapá, justamente por terem sido a 1ª banda de outro Estado a pisar em terrinhas macapabas. Vieram ainda com o nome de Mercy Killin lá pelos anos 2000. Mas vamos falar da presença deles dentro do Festival... Speed Thrash Metal FDP (aii, não sei se posso dizer palavrões aqui, por isso o uso da sigla! Haha) a banda fez o que já era esperado: Provocou várias torções de pescoços!
E foi nesse clima de desgraceira from hell que se encerrou o 1º dia de Festival!
2º dia, todos a postos!
Confesso que a maioria do povo estava com uma baita cara de “hellsaca” (haha), mas banger que se preze nunca iria deixar de comparecer na noite totalmente avassaladora que estava por vir. A OBTHUS trazendo o Thrash Metal fez com que todos os primeiros bangers presentes começassem a requentar os ânimos, afinal de contas era o 2º dia, e a banda local “botou quente” fazendo cabeças se chocarem no ritmo da “bangeada”.


Pela terceira vez em Macapá, os paulistas do NERVOCHAOS não poderiam fazer diferente... Trouxeram consigo o mesmo poder do Death Metal, foi tanta brutalidade que o povo não parava de gritar o nome da banda!
Já com ares de despedida e nostalgia... Entra em cena o DISGRACE AND TERROR, desde 2006 que esses paraenses não apareciam por aqui, porém vieram com tudo e mostraram que o evento só estava começando (pelo menos para os fãs da banda). Foi um puta show, o feedback foi insano e deixou claro que nenhum de nós esqueceu o som desses veteranos, enfim poder de fogo não faltou na execução do Thrash/Death Metal.
No final, as luzes foram acesas e pude ver que todos estavam destruídos, mas com uma expressão convicta de missão cumprida! A Zombie Produções foi audaciosa em montar um Festival desse porte, foram dois dias de pura vibração e trampo, muito trampo. Porém, valeu a pena!
Eu fico por aqui, agradeço pelo convite feito do Blog e pelo Fabrício Góes, representante da Zombie Produções, foi uma honra enorme... Acredito no poder da Cena Banger e merecemos eventos desse nível!
Todos em prol do Metal Nacional!
Força Banger \m/
Fotos das bandas do 1º dia aqui!
Fotos dos bangers que bateram cabeça aqui!
Fotos das bandas do 2º dia aqui!
NOTA DE REPÚDIO (deixo claro que esta é a minha visão sobre os fatos)
Como disse na resenha: “Acredito no poder da Cena Banger e merecemos eventos desse nível!”. Pois é, e justamente por isso senti uma revolta tão grande ao ver cerca de 60% do público do lado de fora da Sede dos Escoteiros.
A Cena Underground necessita de atenção e promoção dentro desse Estado, e o que fizeram com o IV DEAD SHALL RISE Metal Festival foi um DESRESPEITO ao trabalho e dedicação para com os representantes da Zombie Produções e digo mais, foi um ato de DESONRA para a cena local.
Afinal, não somos NÓS que queremos algo de qualidade? Não somos NÓS que nos dizemos headbangers? Então não vejo motivo para esse tipo de atitude...
De primeira pensei: “Não, a galera deve tá achando o ingresso caro!”. Mas percebi que estava errada... Todos estavam com suas cubas cheias de birita, e goró custa dinheiro... Então por que não pagar sua entrada e beber dentro o evento?? Ah, deve ser por que TODOS estavam escutando música altíssima nos seus possantes...
REPITO: Essa atitude foi um DESRESPEITO e uma DESONRA a cena banger!
Acompanhei boa parte da produção do Festival e vi o quanto foi trabalhoso... Então, se VOCÊ não quer prestigiar uma produção genuinamente local PEGUE A SUA CUBA E SEU CARRO E VÁ ESCUTAR O SEU SOM NA FRENTE DA SUA CASA!
Ser banger não é ter milhares de bandas no seu computador e se montar para ir para um evento... Ser banger é valorizar o SOM PESADO que é feito a duras penas... e valorizar ainda mais quem tem a coragem de produzir um evento!
Convoco os verdadeiros bangers... Vamos unir forças para que o nome do Amapá seja motivo de orgulho dentro no Underground Brasileiro e Mundial.
Mais uma vezes agradeço ao Blog, ao meu amigo (e chefe) Fabricio Góes e a todos da Zombie Produções... Foi uma honra fazer parte desse evento! “Tamu junto!”
\m/
Hanna Paulino
8 comentários:
Nota de repudio valeu a minha atençao especial... Eh a verdade.
Sinceramente, da proxima vez tem que rolar em uma sede literalmente fechada, o pessoal não queria pagar 30 pelos dois dias e nem 15 por um dia, tudo bem que a grana do goró e só escutando já tava de boa pra eles, mas sinceramente, para evitar mais uma cena dessas, devem encontrar um local para evitar esse tipo de cena!!
aahh continuando, infelizmente não pude prestigiar o primeiro dia pois estava em um aniversario mas deu pra dar uma passada e curtir (do lado de fora) o som, estava muito bom mesmo, infelizmente no segundo dia eu já não possuia capital para pagar a entrada, mas nas proximas edições eu vou!!
Gostaria de Parabenizar a toda a Galera q organizou o evento, as bandas q detonaram geral e as verdadeiros fãs de Metal q cumpriram com seu dever,,enquanto aos outros q reclamaram do preço e tudo mais sem comentarios... Agora falando do evento foi mto massa o Amapá precisa de eventos assim parabéns mesmo galera pela coragem de fazer um porra dessas!
Ravel Amanajás
Esse evento vai ficar na memória por muito tempo, organização impecavél mesmo, apesar da sede ser fechada e muito quente deu pra curti demais, achei o preço bem razoavél para um evento de peso qeu foi o The Dead Shall Rise, foi insano |..|. Todas as bandas de parabéns especialmente as amapaense que mostraram-se admiravéis e não decepcionaram em nada :D
Penso que o objetivo principal do evento foi alcançado, que foi fazer muita pirar o cabeção durante duas noites de muito metal, apesar do prejuízo, e de ter muita gente torcendo contra, o evento saiu, e tenho certeza de que muita gente curtiu e vai querer tá no V dead shall rise,
Me pergunto se esse pessoal que ficou lá fora não tem vergonha na cara. Não pude ir no 2° dia, mas disseram que tinha mais gente fora do que dentro, no 1° tinha até pessoas com churrasqueira lá fora. Bando de FDP. E eu que pensava que essas coisas não rolavam no cenário underground, sério, vemos muito isso em micaretas, mas no Dead Shall Rise... Sm falar que os caras ainda põe bandanas, munhequeiras, braceletes, cuturnos, camisetas de banda e vão ficar lá fora. Muito triste e lamentável. Falando de coisa boa, o 1° dia foi do caralho e realmente nós merecemos mais eventos como este. Tô na espera do próximo. \m/_ SALVE BANGERS! _\m/
Huyner Morais
bando de bebum dos infernos que ficou la fora e nem entrou no evento.. não curte Metal rapa.. tu curte é BOTECO com violão e voz!!!
Aj - Amatribo
Postar um comentário